Início Geral Moradores protestam após falta de energia elétrica

Moradores protestam após falta de energia elétrica

Um grupo de moradores que residem no local conhecido como Aldeia, bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul, estão desde segunda, 6, realizando um protesto para cobrar a retomada da energia elétrica na região. Eles relataram que no domingo, 5, um poste pegou fogo, deixando a região da Aldeia e do Monte Verde sem energia elétrica. O morador Adilson Valdemar de Barros informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros e da RGE estiveram no local, onde os bombeiros apagaram o fogo. Já a RGE analisou o problema, mas não ligou a luz da região da Aldeia. “No Monte Verde a luz voltou logo. Por que a nossa não?”, questionou o morador.

Os moradores relatam que fizeram várias ligações para a RGE, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, mas não obtiveram sucesso. Sem a retomada da energia elétrica, na manhã de ontem, 6, os moradores iniciaram um protesto e trancaram o acesso da rua Edmundo Baunhardt para chamar a atenção das autoridades para o problema.

Como o problema não foi resolvido durante o dia, os moradores decidiram ampliar o protesto e se deslocaram no início da noite até a Câmara de Vereadores, Ministério Público e foram até a frente da casa do prefeito Telmo Kirst cobrar uma solução para o problema. Em nome do executivo municipal, a Secretaria Municipal de Habitação, Aretusa Scheibler, conversou com os manifestantes durante a noite com o objetivo de buscar uma solução para o problema. Na manhã desta terça, 7, a manifestação continuou trancando o acesso na localidade. Por volta das 8h30, a secretaria Aretusa e uma equipe da RGE foram até o local e neste momento estão conversando com os moradores com o objetivo de resolver o problema na região.

Moradores trancaram o acesso da rua Edmundo Baunhardt em protesto pela falta de energia elétrica na região da Aldeia, bairro Margarida – Crédito: Rádio Santa Cruz
Autoridades e RGE foram ao local na manhã desta terça, 7, e estão conversando com moradores para resolver o problema – Crédito: Divulgação/ Rádio Santa Cruz