Início Opinião Motivo para mobilizações

Motivo para mobilizações

Estão de parabéns nossos jovens, que se mobilizaram para externar a revolta que todos sentimos, com esta onda crescente de impunidade, violência, insegurança e pouca vergonha dos políticos que ganham salários absurdos, por eles mesmos votados. Lógico que não aceitamos os excessos e atos de vandalismo de uma minoria radicais.
Estão também revoltados os aposentados que ganharam um pouquinho mais que um salário mínimo e que foram “contemplados” com um aumento de 6%, até janeiro de 2014. É uma vergonha a maneira como consideram os aposentados… Questionamos também os salários dos professores que vivem lutando por melhoria salarial.
E os desvios de dinheiro que deveriam ser aplicados na melhoria dos estádios de futebol que deverão receber as equipes para o mundial de 2014, só não vê quem é muito ingênuo ou corrupto.
Afinal, nosso povo precisa de futebol ou comida, educação, assistência médica, segurança, etc?
Os corredores dos hospitais cheios de doentes (pobres é claro), sem habitação para nossa população mais carente; bolsa-família que estimula o ócio; as drogas corroendo a moral e a saúde de nossos jovens, vivendo ao “Deus dará” enquanto os políticos de Brasília, tratam de votar seguidamente leis que lhes aumentem seus já gordos salários. São mesmo uns “patriotas”!
Chega de “dormir-mos em berço esplendido”, enquanto as velhas raposas da política corroem o erário público, com esta vergonhosa impunidade, onde andam soltos e até ocupando cargos públicos, os Collor, os Maluf e tantos outros tipos que todos conhecem.
Se não levarem a sério as mobilizações populares, ainda relativamente pacíficas vamos mergulhar numa situação incontrolável, num caos. E tudo por culpa dos deputados federais e senadores venais que pouco estão se importando com a triste situação de nosso sofrido povo.

* Professor e escritor