Início Cultura ‘Muito Mais Você’ é um mix de romantismo e sensualidade

‘Muito Mais Você’ é um mix de romantismo e sensualidade

Foto: Divulgação

Ana Souza
[email protected]

Poucos dias, após o lançamento, em 25 de fevereiro, o clipe do músico Thiago Porto intitulado ‘Muito Mais Você’ já rendeu mais de 15 mil visualizações no YouTube. A produção exigiu cinco dias de gravação e três meses de trabalho, contando a roteirização e a edição.

O mais novo projeto do músico, natural de Candelária, teve as primeiras tratativas em novembro de 2020. O lançamento oficial ocorreu no dia 25 de fevereiro, com produção da DoisM Films. Com apenas alguns dias de projeção, o vídeo já havia somado várias visualizações. “Esse número tem aumentado exponencialmente. A expectativa da equipe é que possamos atingir a marca de 30 mil views em um mês.”
A repercussão está superando as expectativas, destaca. “Assim como eu fiquei muito impressionado quando vi o clipe pronto, também muitas pessoas têm manifestado surpresa com a qualidade do trabalho, tanto pela música quanto pelo clipe”.

A produção da faixa e mixagem é de Robson Bitencourt, masterização de Flávio Libório, com participação dos músicos Thiago Porto (produtor e compositor da faixa), Icarus Conrad, Filipi “Glick” Leão, Robson Bitencourt e Rodrigo “Jeremiah”. A direção é de Matheus Gonçalves e Maurício Bremm.

Atualmente, a playlist de músicas autorais conta com 60 músicas. E ainda há muitas para serem lançadas. Ainda este ano, Thiago pretende iniciar os trabalhos para um novo álbum. Confira o clipe no link https://youtu.be/TosefZyHYSk.

CENÁRIOS

Locais que casariam com a música, assim foram definidos os locais a partir da ideia de roteiro. “Queríamos passar a ideia de um casal em um pub, mostrando flashbacks de lembranças desde quando se conheceram. O pub teria que ter um palco, pois em um dado momento, eu assumiria o violão e passaria a fazer uma declaração para a musa do clipe. Assim, após visitar diversos pubs da região, chegamos à conclusão que a HBier Public House possuía o ambiente ideal. Dentre os flashbacks, incluímos cenas no La Fruta Açaí, cenas na casa do irmão da Vanice, na rua, no carro e a cereja do bolo, que foram as cenas na praia de torres”.

‘A cereja do bolo’ foram as imagens captadas na praia de Torres – Divulgação

A MUSA

A partir daí iniciou-se o processo de roteirização. “Entendemos que seria o ideal trazer uma atriz negra para contracenar comigo. Os produtores da DoisM fizeram uma enquete nas redes sociais, pedindo aos seus seguidores que indicassem mulheres negras com alguma experiência com vídeos ou fotos. Avaliamos vários perfis e identificamos que a Vanice Souza seria a atriz ideal para o clipe. Ela topou participar e se empolgou bastante com a ideia. Nossas gravações começaram ainda em dezembro e terminaram apenas em fevereiro, momento em que os produtores da DoisM finalizaram a edição”.

A decisão por uma mulher negra estava relacionada com a letra da música, que fala muito em “cabelos negros”. “Pensamos também que seria interessante incluir uma mulher negra pelo momento em que vivemos, de conscientização sobre a necessidade de eliminação de todos os tipos de preconceitos, em especial os de origem racial”, explica Porto.

“Quando vimos o perfil, entendemos que ela possuía, além das características físicas ideais, a personalidade. Resolvemos apostar nela, afinal bastava ser ela mesma para o clipe ficar perfeito. E, sem dúvida, foi a melhor escolha que fizemos. A Vanice é o símbolo deste clipe.”

COM A PALAVRA, A MUSA

“Uma das maiores conquistas da minha vida, um momento muito especial que ficará registrado pra sempre!”. Com palavras de emoção, Vanice falou o que foi fazer parte da produção. “Quando a equipe entrou em contato comigo foi uma mistura de sentimentos. Pulei de alegria, por que diante de tantas candidatas, fui privilegiada em ser escolhida, para fazer parte desse trabalho lindo”!

Natural de Santa Cruz do Sul, Vanice Souza tem 29 anos. Se denomina uma mulher de personalidade forte, sonhadora e sempre em busca de novos desafios. “Minha primeira experiência com vídeo foi através dos concursos, os quais já participei. Mas no ano de 2019 fui convidada pela equipe Película e Vídeo, para fazer a propaganda do IPTU da cidade. Um trabalho mais profundo com vídeos, onde precisava seguir todo um roteiro dentro do assunto abordado”.

Vanice também avaliou como foram os comentários nas redes sociais. “Nossa, foi incrível! Superou muito além do que eu realmente esperava. Um carinho e reconhecimento que me deixam orgulhosa, com sentimento de dever cumprido. E com certeza é apenas o início de muitos acontecimentos! Me sinto muito feliz em fazer parte do trabalho deste músico incrível que é o Thiago Porto”.