Início Geral Município recebe mais de 30 denúncias por descumprimento do decreto

Município recebe mais de 30 denúncias por descumprimento do decreto

Foram emitidos três autos de infração em estabelecimentos, por não cumprimento do horário

Desde a noite de sexta-feira, 26, uma força-tarefa, que conta com Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Fiscalização de Trânsito, Vigilância Sanitária e Instituto Geral de Perícias (IGP), intensifica a fiscalização a fim de verificar a circulação de pessoas pelas ruas de Santa Cruz do Sul, após anúncio do lockdown.

Desde a noite de ontem, houve mais de 30 denúncias por descumprimento do decreto. De acordo com o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, foram emitidos três autos de infração em estabelecimentos, por não cumprimento do horário. Ainda segundo ele, durante a noite havia pouca movimentação de pessoas na rua, ao contrário da manhã deste sábado, cujo movimento era um pouco mais intenso. “Vamos intensificar as ações para evitar a circulação de pessoas e visitar os estabelecimentos para verificar se estão cumprindo as regras”, afirmou.

Até as 5h da manhã de segunda-feira, 1º de março, as equipes seguem com a fiscalização. O objetivo é orientar, com o objetivo de inibir possíveis aglomerações de pessoas. As denúncias podem ser feitas pelo número 153 (Guarda Municipal) ou pelo número (51) 9.9529-3026 (WhatsApp da Vigilância Sanitária).