Início Cultura Música é destaque da feira e festa de Candelária

Música é destaque da feira e festa de Candelária

Tchê Barbaridade e Porto do Som são

As apresentações musicais são um atrativo à parte na 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande). Durante todo o fim de semana, os visitantes podem prestigiar os artistas que se apresentam nos palcos Pratas da Casa e Multicultural. A música começa já ao meio-dia de sábado, 30, com apresentação do Grupo Som e Arte, de Candelária. Formado por Alessandro Toillier (teclados e vocal), Carlos Alberto da Silva (guitarra, voz solo e vocal) e Marcos Jandir da Silva (voz principal e vocal), o conjunto tem em seu repertório canções de diversos estilos, para todos os públicos e gostos.


No fim da tarde, a partir das 18 horas, o grupo candelariense Trio Alegria anima quem circula pelo Parque de Eventos Itamar Vezentini. Já à noite, três shows prometem embalar o público. Quem abre as apresentações é a Banda San Marino, às 20 horas, com um repertório de sucesso consagrado em 37 anos de hitória. Fundado em Santa Rosa, na região Noroeste do Estado, o grupo está entre os maiores do Sul do Brasil e se perpetua entre as gerações.


A Banda Nova Estação, de Venâncio Aires, apresenta-se às 23 horas e dá continuidade à noite festiva. Fundado há 28 anos, o grupo consolida sua marca por toda a região e atualmente aposta na nova música de trabalho, o single “Renascer”. Já na madrugada de domingo, por volta da 1 hora, quem se apresenta é a Banda Porto do Som. Desde 1999, o grupo musical acumula inúmeras histórias, amizades e fãs em palcos por todo o Sul do Brasil, onde realiza em torno de 200 shows anuais.


A energia positiva da música continua durante todo o domingo na 10ª Expocande. A Banda Trio Classe A, de Candelária, faz sua apresentação ao meio-dia. Há dez anos os músicos Laelso Rodrigues, Elci Potin, Laerti Linhar e Jhonatan Machado espalham seu repertório eclético por bailes e eventos em toda a região. Em seguida, às 14 horas, o palco será da Banda Rosa’s, que surgiu em 2020, durante a pandemia, e integra músicos que compartilham o sonho de espalhar energia em forma de canções.


A última atração da Expocande será o show com Tchê Barbaridade, às 16 horas. O tradicional grupo gaúcho acumula 33 anos de história, levando a boa música do Rio Grande do Sul para todos os cantos do Brasil. Em Candelária, o grupo garante muita animação de gaita para quem quiser cantar e dançar. O Tchê Barbaridade possui em seu acervo mais de 300 músicas, com sucessos consagrados como Moça Fandangueira, Não Sei Dançar, O Rio Grande me Criou, Vida de Gaúcho, entre outros.