Início Política Nicole Weber cria projeto que propõe mais transparência sobre CCs da Prefeitura...

Nicole Weber cria projeto que propõe mais transparência sobre CCs da Prefeitura e da Câmara

Foto: Divulgação

A vereadora Nicole Weber (PTB) protocolou nessa terça-feira, 23, um Projeto de Lei que visa dar mais transparência à ocupação dos Cargos em Comissão (CCs) na Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

O projeto, de autoria petebista com a subscrição dos colegas de bancada, vereadores Sérgio Moraes e Rodrigo Rabuske, propõe a divulgação dos nomes e currículos dos CCs.

Segundo Nicole, o principal objetivo é conferir mais transparência a respeito dos servidores públicos ocupante de cargos em comissão na Prefeitura e no Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul. “É de interesse da comunidade conhecer àqueles que estão a serviço tanto dos vereadores, como do Executivo municipal e também da própria comunidade quando está procura um desses órgãos públicos”, destacou.

Conforme a petebista, a divulgação dos dados dos servidores também traz uma forma de reconhecimento e engajamento dos CCs para com suas funções, posto que aumenta a responsabilidade dos legisladores que os escolhem, podendo contribuir para que, cada vez mais, tais funcionários sejam selecionados com base em requisitos técnicos que priorizem a qualificação pessoal e profissional dos mesmos.