Início Geral Nova Acrópole realiza Jogos Esportivos Olímpicos em Santa Cruz

Nova Acrópole realiza Jogos Esportivos Olímpicos em Santa Cruz

A Organização Internacional Nova Acrópole, sede de Santa Cruz do Sul, realiza os Jogos Esportivos Olímpicos da Escola do Esporte com Coração, subestrutura da entidade, do Rio Grande do Sul. As atividades ocorrem na Unisc neste sábado e no domingo, 30 e 31, e também na Escola de Filosofia Nova Acrópole. Cerca de 60 atletas vão disputar as seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As provas na Unisc serão na quadra de vôlei, na piscina e nas pista de atletismo. As atividades começam às 14 hras do sábado e encerrarão ao meio-dia do domingo. As modalidades de tênis de mesa e xadrez ocorrerão na sede da Nova Acrópole, na Rua Thomaz Flores, 418, Centro.

O evento procura fazer um resgate do sentido clássico dos Jogos Olímpicos (fogo, desfile inicial e final). Se busca utilizar o esporte como um exercício prático para quando, na vida, os alunos precisarem enfrentar suas batalhas, tanto individualmente como coletivamente – em equipe; proporcionar um espaço de convivência, vivenciar o esporte à maneira clássica, defrontando-se com limitações a serem superadas, assim como com virtudes e forças até então desconhecidas de si mesmos.

Também se busca resgatar o espírito das velhas Olimpíadas, tal como se celebravam na antiga Grécia, carregadas de sentido e simbolismo, além de criar uma imagem de juventude sadia frente ao mundo hostil que nos rodeia e demonstrar a autêntica transformação do ser humano através do Espírito Olímpico, que é de fraternidade e união dos povos.