Início Trocando Ideias - Nara Thier O que fazer para manter-se equilibrado nesta pandemia?

O que fazer para manter-se equilibrado nesta pandemia?

Para usufruirmos da vida precisamos estar em estado de relaxamento. Relaxamento mental, sair do estado de estresse, de alerta. Deixarmos de ficar na defensiva sempre querendo “ter razão”.

Uma pessoa relaxada, “de bem com a vida”, “dança conforme a música”. Deixa-se levar…

ENTREGA, CONFIA, ACEITA E AGRADECE.

Essas quatro atitudes, se vivenciadas na sua integridade nos ajudam a usufruir de todos os momentos da vida, mesmo daqueles de extremo estresse e adversidades como este que estamos enfrentando com a pandemia.

Ninguém escolhe conscientemente adoecer, ter problemas familiares, perder o emprego. Mas isso pode acontecer a qualquer pessoa.

Faça o que estiver a seu alcance para superar e sair dessa “maré”, mas tente não se desesperar. Usufrua da situação para aprender, crescer e amadurecer como ser humano.

Separe-se da situação como se não estivesse envolvido, analise racionalmente, tome decisões como “se estivesse aconselhando um amigo”.

Aja, não fique parado esperando as coisas acontecerem por milagre, mas emocionalmente ENTREGUE. Entregue nas mãos dessa força superior, suprema que rege nossa vida. Entregue com o coração e CONFIE que o caminho traçado é o melhor caminho a ser trilhado embora muitas vezes não pareça e seja ele tortuoso e dolorido.

ACEITE, abra seu coração e aceite todas as situações como caminho para a solução do problema mesmo que a princípio pareçam estar na contramão. Deixe-se levar, lembre-se que você agiu, entregou à Força Maior, confiou em seu poder. Agora está na hora de aceitar e finalmente AGRADECER.

Ao manter ativas essas quatro atitudes você terá discernimento cada vez maior para passar não só por esta, mas por todas as adversidades da vida, superando-as e desenvolvendo-se como ser humano autônomo e feliz.

Quando aprendemos a aceitar-nos e apreciar-nos sem egoísmo, sem ficarmos agarrados ao ego, em vez de nos afogarmos na negatividade e na autocondenação, começamos a criar qualidades positivas – força, confiança, e sensações de leveza interior.

Ao passar por todo esse processo inesperado, ninguém poderá tirar-lhe a autoconfiança, você saberá dar-se o devido valor e encontrará a paz interior mesmo nos momentos de turbulência.