Início Geral Obras de Centro Administrativo no antigo prédio da Fisc já estão em...

Obras de Centro Administrativo no antigo prédio da Fisc já estão em andamento

Tiago Rech / Secom

Em 12 meses, o prédio que abrigou a antiga sede das Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc) estará transformado em um Centro Administrativo para facilitar o atendimento ao cidadão e evitar o deslocamento da população entre diferentes estruturas da Prefeitura. As obras de reforma e ampliação para receber as secretarias da Administração, Educação, Fazenda, Planejamento e a Procuradoria-Geral do Município, ao custo de R$ 4 milhões, já estão em andamento.

Na manhã de segunda-feira, 30, a prefeita Helena Hermany e o vice-prefeito Elstor Desbessell, acompanhados pelos secretários municipais e engenheiros do Planejamento, vistoriaram os trabalhos no prédio de três pavimentos na Rua Coronel Oscar Jost, que vai ganhar um novo telhado, pisos, aberturas e pintura, além da construção de um anexo.

Junto com a reforma do prédio da antiga Fisc, a atual gestão pretende dar continuidade à obra inacabada ao lado, na esquina com a Rua 28 de Outubro. Com isso, a ideia é centralizar em um único ponto praticamente todas as estruturas municipais. O projeto ainda está na fase de atualização.

“É um legado que pretendemos deixar para a comunidade e para os servidores municipais. Reunir a maioria dos serviços da Prefeitura em um só local facilita a vida do cidadão, além de gerar economia para os cofres públicos. Destacando ainda que serão ambientes com acessibilidade, conforto e toda estrutura necessária para um atendimento de qualidade, e um ambiente de trabalho digno”, afirma a prefeita Helena Hermany.

Por: Prefeitura de Santa Cruz do Sul