Início Cultura Oito anos após sua formação, ColdFire lança novo single

Oito anos após sua formação, ColdFire lança novo single

Formada por músicos com extensa trajetória na cena musical de
Santa Cruz do Sul/RS, a banda decidiu se reencontrar para retomar sua atividade

Oito anos após seu último trabalho, a banda ColdFire lança uma nova canção. “Another Way to Live” já está disponível nas plataformas de streaming. Formada por músicos com extensa trajetória na cena musical de Santa Cruz do Sul/RS, a banda decidiu se reencontrar para retomar sua atividade. O novo single, que conta com videoclipe produzido na cidade e em seus arredores, marca o início de uma série de lançamentos planejados para os próximos meses.

Segundo Diego Neves, que além de professor de música, atua como guitarrista e compositor da ColdFire, “a canção se propõe a ser uma prece para questionar a forma como encaramos nossas relações sociais, identificar as escolhas que nos trouxeram até nosso momento atual, e instigar a reflexão sobre como construir um futuro em sociedade menos caótico”. Inspirada na forma como John Lennon abordava sua música – aliando letra e melodia à ativismo político e questionamento – a canção traz influências sonoras de grandes grupos dos anos dourados do rock’n’roll, como Aerosmith, Guns’n’Roses e Pink Floyd, misturando violão, guitarra, baixo e vozes femininas, à voz marcante do vocalista Jonas Germann.


Com esse lançamento, a ColdFire retoma o processo de composição para trazer novos trabalhos autorais. Enquanto acompanha a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19, a banda aguarda ansiosamente a retomada dos eventos presenciais para poder apresentar esta e outras canções ao público.

Ficha Técnica:
Jonas Germann – Vocalista
Diego Neves – Guitarrista
André Gewehr – Baixo
Camila Barrios – Vozes
Heron Oliveira – Bateria
Produção Fonográfica: Boca de Sons
Produção Audiovisual: Supernova Filmes
Produção Executiva e Assessoria: Voo Conteúdo