Início Esporte Pedalada com solidariedade reúne 110 ciclistas

Pedalada com solidariedade reúne 110 ciclistas

Miguel Lawisch participou do evento com o sobrinho Gabriel, vindo de Botucatu, interior de São Paulo

A tarde foi agitada na Praça Hainsi Gralow, no Bairro Santo Inácio, na quinta-feira, 16, feriado de Corpus Christi. Com a ausência de sol e pouco sinal de chuva, a temperatura agradável de cerca de 20ºC reuniu 110 ciclistas, que percorreram 11 quilômetros na Pedalada Dale Bike alusiva à Semana do Meio Ambiente, mas que foi adiada do último sábado, 11.


Inclusive, gente de longe estava na atividade. Gabriel Lawisch Rafanelli, de 18 anos, da cidade de Botucatu (SP). “Meu tio conseguiu uma bicicleta emprestada para mim. Pedalo desde os sete anos”, contou o jovem. O tio a que ele se referiu é nada menos que um mestre no ciclismo: Miguel Lawisch, conhecido por suas andanças pelo mundo em cima da bike.


Um dos organizadores do grupo Dale Bike, Luiz Faccin comemorou que o evento superou as expectativas. “Foi um sucesso, um evento coletivo, abençoado. Foi um evento que valorizou a saúde, a solidariedade e a natureza, pois puderam conhecer um cantinho do nosso Cinturão Verde”, celebrou. Os cerca de 150 quilos de alimentos arrecadados na atividade serão repassados para o Banco de Alimentos do município. “Além de ajudar a si mesmo, fazendo uma atividade física, os participantes puderam ajudar outras pessoas que precisam de alimento”, sublinhou Faccin.


O evento também proporcionou que os atletas pudessem descartar lixo reciclável na Estação de Sustentabilidade, instalada na praça. Após a trilha com as bikes, os participantes se divertiram ao som da banda Lobos da Estepe. O evento foi coordenado pelo Dale Bike, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz, Cucas da Rosana e Lobos da Estepe.