Início Esportes Pivô Ansaloni reforça U. Corinthians para disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete

Pivô Ansaloni reforça U. Corinthians para disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete

Atleta mineiro chegou no último domingo a Santa Cruz e já treina com a equipe

Pivô Ralfi Ansaloni chega para reforçar equipe santa-cruzense. – Foto: Divulgação

O campeão Panamericano de Basquete e Bi-Campeão Mineiro, Ralfi Silva Ansaloni, 22 anos, é o mais novo reforço da equipe do União Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. O pivô de 2,10 metros e 113 quilos, natural de Belo Horizonte (MG), chegou no domingo a Santa Cruz e nesta segunda-feira, 1º, já treinou com o grupo no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “É um reforço importante, que vai agregar à equipe pela experiência e pela qualidade técnica”, destaca o técnico do U.Corinthians, Athos Calderaro. “É uma contratação que nos motiva ainda mais, pois fortalece e dá mais confiança ao grupo”, enfatiza o diretor de Basquete, Diego Puntel.

Ansaloni chega a Santa Cruz depois de atuar no CD de Póvoa, em Portugal, e em equipes tradicionais de basquete do país, como Rio Claro, Botafogo, Pinheiros, Minas Tênis Clube e Vila Velha. “Aceitei o convite porque acredito na história do clube, no novo projeto e nas pessoas que estão envolvidas com ele, além da credibilidade e segurança transmitida pelos patrocinadores e apoiadores da equipe. Minha expectativa é muito boa, pois é time jovem que tem condições de fazer um grande campeonato”, frisa o pivô.

Treinos

Durante esta semana, a equipe segue o ritmo acelerado de treinamentos, em dois turnos. Conforme o técnico Athos Calderaro, o objetivo é colocar os atletas em pleno condicionamento físico, com um forte trabalho na academia e quadra, bem como aliar atividades táticas e estratégicas, com a definição dos sistemas de jogo para os primeiros confrontos do Brasileiro. “Com a chegada do Ansaloni, nosso time ganha em altura, força e habilidade. Agora é treinar para ganhar entrosamento”, frisa o técnico.