Início Geral Plantação de maconha é encontrada em apartamento no Universitário

Plantação de maconha é encontrada em apartamento no Universitário

Com jovem de 24 anos, foram encontradas 11 porções de maconha pesando 424 gramas, além de aparelhos celulares, uma faca, dinheiro e uma substância provável de droga sintética

Mais uma ação para coibir o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã de sexta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul, no Bairro Universitário. A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu, em flagrante, um indivíduo de 24 anos e apreendeu 12 pés de maconha, além de insumos para a plantação e sementes. Pelo material apreendido, no quarto do preso, verificou-se que a droga era cultiva com aparelhagem para iluminação e ventilação artificial. No apartamento, o homem também mantinha uma quantidade de entorpecentes já prontos para a comercialização, sendo 11 porções de maconha pesando 424 gramas, além de aparelhos celulares, uma faca, dinheiro e uma substância que passará por análise por ser, provavelmente, droga sintética.

No local foram encontrados 12 pés de maconha, além de insumos para a plantação e sementes


A Draco, com a titularidade do delegado Marcelo Chiara Teixeira, há algum tempo já vinha investigando o tráfico de drogas em Santa Cruz do Sul e assim chegou-se à identificação do indivíduo. Foi expedida uma ordem judicial com mandado de busca e apreensão e assim chegou-se ao local, no qual foi encontrado todo os materiais que perfaziam uma estufa. Através da investigação chegou-se à conclusão que o jovem comprava parte da droga pronta para revenda, além de manter a plantação.