Início Educação Polivalente inscreve para curso de Técnico em Nutrição e Dietética

Polivalente inscreve para curso de Técnico em Nutrição e Dietética

Divulgação/Hotel Service Bell

A Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich, o Polivalente, de Santa Cruz do Sul, abriu período de inscrições para o curso de Técnico em Nutrição e Dietética 01/2022, Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança, na forma de educação profissional subsequente. São oferecidas 30 vagas no turno da noite e 20 no da manhã, com carga de 1.200 horas de aula presencial e mais 400 horas de estágio supervisionado. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 25, de forma online no site www.educacao.rs.gov.br, no ícone “Chamada Pública Escolar/Ingresso”, ou diretamente na secretaria da escola (Rua Dona Carlota, 127, Bairro Faxinal Menino Deus), que funciona diariamente das 7h30 às 11h30, das 13h15 às 17h15 e das 19 horas às 22h15.

Havendo mais candidatos do que as vagas ofertadas, será realizado sorteio no dia 5 de julho, uma terça-feira, às 20 horas, na secretaria da escola. O resultado final será disponibilizado no dia 13 de julho, a partir das 9 horas, e estará afixado no mural do educandário e na página eletrônica da Secretaria Estadual de Educação. O edital completo está disponível em www.educacao.rs.gov.br e na página do curso em www.facebook.com/tecnicoemnutricaoedieteticapoli.

Perfil profissional

O técnico em Nutrição e Dietética é um profissional que atua em parceria com o nutricionista e tem como princípio básico o bem-estar do indivíduo e da coletividade, empenhando-se na promoção da saúde, em conformidade com a legislação. De acordo com resolução 312/2003do Conselho Federal de Nutricionaistas (CFN), respeitando os limites de sua formação, os técnicos podem atuar em alimentação coletiva em unidades de alimentação e nutrição (UAN) que prestem atendimento a populações sadias (restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas e supermercado); nutrição clínica em instituições de assistência à saúde de portadores de patologias (hospitais, clínicas, asilos); e saúde coletiva (programas institucionais e unidades básicas de saúde).

Este profissional deve acompanhar e orientar as atividades de controle de qualidade em todo o processo, desde recebimento até distribuição de alimentos e refeições, de acordo com o estabelecido no manual de boas práticas elaborado pelo nutricionista responsável técnico, atendendo às normas de segurança alimentar. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de pré-preparo e elaboração de refeições e alimentos, obedecendo as normas sanitárias vigentes; participa de programas de educação alimentar para a clientela atendida, conforme planejamento previamente estabelecido pelo nutricionista; entre outras atividades. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefones (51) 3711-2186 e (51) 99511-2186.