Início Educação Prefeitura divulga edital para inscrições na educação infantil

Prefeitura divulga edital para inscrições na educação infantil

Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEE) publicou esta semana um novo edital para inscrições online de alunos, na faixa etária de zero a três anos, em turmas de educação infantil. Os cadastros são para ingresso no segundo semestre deste ano.

Estão sendo ofertadas cerca de 200 vagas ainda disponíveis nas creches municipais ou credenciadas, enquanto a lista de espera possui 56 crianças. A relação das escolas que ainda possuem vagas para receber novos alunos consta no edital divulgado, bem como toda a documentação necessária para o ato de inscrição.

Em razão da pandemia e das obras no prédio da SEE, o procedimento acontece somente de forma online. O prazo final é dia 22 deste mês e os pais ou responsáveis legais da criança poderão indicar até três opções de escolas, entre as relacionadas no edital, para as quais concorrerão.

A documentação deve ser entregue diretamente na escola em que a família deseja fazer a matrícula, em envelope lacrado, até o dia 23 deste mês, ou seja, até o dia posterior ao término das inscrições online. Somente será homologada a inscrição da criança mediante a apresentação de todos os documentos exigidos, portanto é imprescindível a leitura atenta e pormenorizada do edital completo. No último edital 273 crianças foram desclassificadas devido à falta de documentação.

O documento pode ser acessado no site da Prefeitura, na aba da secretaria, em Central de Vagas/Editais de inscrições ou diretamente pelo link https://www.santacruz.rs.gov.br/download2020/educacao/edital2124.pdf. Logo abaixo consta o link para a inscrição online.

A divulgação da lista de contemplados está prevista para o dia 23 de agosto, através de edital que será publicado no mural da SEE e no site (www.santacruz.rs.gov.br) na íntegra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-2446.

Já as matrículas para alunos da pré-escola, faixa etária entre 4 e 5 anos, estão permanentemente disponíveis. Nesse caso é preciso comparecer pessoalmente na SEE, na Rua Coronel Oscar Jost, terceiro piso. Desde 2016 Santa Cruz do Sul absorve toda a demanda existente, atendendo cem por cento a meta número um do Plano Nacional de Educação(PME), que é de universalizar o ensino na pré-escola.