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Prefeitura emite nota sobre remoção e transferência de famílias que habitavam irregularmente áreas degradadas

Foto: Secom / Arquivo

No fim da tarde desta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota sobre a remoção de famílias que habitavam irregularmente onze áreas degradadas e com ordem judicial de reintegração de posse. Confira:

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está realizando, desde o último sábado, a remoção e transferência de famílias que habitavam irregularmente onze áreas degradadas e com ordem judicial de reintegração de posse. Este processo faz parte do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad).

Dessas famílias, 447 foram contempladas no programa habitacional do governo federal Casa Verde Amarela, e estão sendo transferidas de forma fracionada para os loteamentos populares Santa Maria I e Mãe de Deus, passando a viver em moradias dignas.

Algumas famílias que não puderam ser beneficiadas pois já haviam sido contempladas em programas habitacionais anteriores, e outras que ainda não assinaram os contratos com a Caixa, foram abrigadas de maneira provisória nos ginásios do Bom Jesus e do Harmonia.

Nestes locais, elas recebem toda a assistência da Prefeitura, como alimentação e cuidados necessários. As famílias também utilizam a estrutura dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) que funcionam ao lado.

Com o apoio de assistentes sociais e psicólogos, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, está conversando com cada família, e buscará uma solução para cada caso.

A Administração Municipal reforça que mantém o cuidado com todas as pessoas, e dará toda a assistência necessária até resolver a situação de cada família.

Santa Cruz do Sul, 11 de agosto de 2021.

Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul