Início Geral Prefeitura fará mutirão para recuperação de estradas do interior

Prefeitura fará mutirão para recuperação de estradas do interior

Primeira reunião ocorreu hoje no Salão Müller, em Linha Andrade Neves. – Foto: Secom

Soluções para garantir o abastecimento de água e a manutenção de estradas no interior de Santa Cruz do Sul foram as principais pautas da primeira reunião do vice-prefeito Elstor Desbessell, secretários municipais e Defesa Civil com os novos subprefeitos. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, no Salão Müller, em Linha Andrade Neves.

“Começamos o ciclo de reuniões mensais com o nosso time de subprefeitos e tratamos das metas com as quais nos comprometemos durante a campanha. Temos muito trabalho a fazer para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade do interior”, afirmou Desbessell.

Conforme o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, a prefeitura irá realizar um mutirão nos próximos trinta dias para deixar as principais vias do interior em boas condições para escoamento da safra do fumo. “Além de conhecermos as principais demandas nas seis subprefeituras, a reunião hoje serviu para organizarmos as equipes de trabalho que atuarão na manutenção das estradas e também o maquinário que será necessário”, disse Hermany.

Nova rede hídrica deve ser inaugurada nos próximos dias

O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, anunciou que a nova rede hídrica de Linha Andrade Neves está em fase final de testes e deve ser inaugurada em até uma semana. Pelo menos 60 famílias da localidade serão beneficiadas.

“Além da rede em Linha Andrade Neves, pretendemos concluir ainda no primeiro semestre a obra da rede em Travessão Dona Josefa. Junto ao governo do Estado também estamos trabalhando para conseguir a perfuração de seis a sete novos poços e assim enfrentar a estiagem e o problema de falta de água em algumas localidades”, falou Eisenberger.

Além do vice-prefeito e dos secretários, participaram do encontro o coordenador da Defesa Civil, Anderson Matos Teixeira, os seis novos subprefeitos Roni Grasel (Alto Paredão), Adair Goettems (Boa Vista), João Cassep (Linha Santa Cruz), Julio Mahl (Monte Alverne), Noemio Hentschke (Rio Pardinho) e Lauro Cortes (São José da Reserva), e servidores da prefeitura.