Início Esportes Prefeitura veta jogo do Inter em Santa Cruz

Prefeitura veta jogo do Inter em Santa Cruz

Partida do colorado contra o Aimoré na quarta segue sem local definido

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Jogo entre Inter x Aimoré no Estádio dos Eucaliptos foi vetado pela Prefeitura de Santa Cruz – Divulgação

Durou menos de 24 horas a ideia do Internacional em mandar o seu último jogo na fase classificatória do Campeonato Gaúcho contra o Aimoré em Santa Cruz do Sul. Após uma comitiva do clube porto-alegrense vir ao município na sexta, 24, pela manhã, vistoriar e aprovar as instalações do Estádio dos Eucaliptos e a Federação Gaúcha de Futebol enviar o pedido oficial para a prefeitura solicitando a autorização para a realização da partida, o executivo municipal decidiu vetar a realização do jogo.

Conforme o secretário de Comunicação, Luiz Fernando Iser, mesmo sem receber o pedido oficial o assunto foi debatido em reunião extraordinária na sexta, 24, pelo Gabinete de Emergências, onde seus membros entenderam, de forma unânime, pela não realização da partida. “No período atual, de classificação de bandeira vermelha, não seria adequado promoção de qualquer evento, uma vez que toda a atividade esportiva do município continua paralisada, sendo o momento de muita cautela e de direcionamento de todo o foco para o controle e combate à Covid-19”, disse o executivo em ofício assinado pelo Prefeito Telmo Kirst e que foi encaminhado no sábado, 25, para a Federação Gaúcha de Futebol, informando os motivos do veto.

Sem poder atuar no Beira Rio, em Porto Alegre, e no Centro de Treinamento, em Alvorada, devido a vetos das prefeituras para a realização de jogos, o Internacional busca outras opções. Com o veto de Santa Cruz do Sul, o Estádio Alvi-Azul, em Lajeado, surge como possibilidade, pois a prefeitura da cidade do Vale do Taquari liberou jogos da Série A. Outra hipótese é do colorado solicitar o Centro de Treinamentos Hélio Dourado, que pertence ao Grêmio, em Eldorado do Sul.

CRÍTICAS AOS GRAMADOS

Além de lidar com os vetos das prefeituras, o Internacional também tem sido crítico com relação às condições dos gramados pelo interior do Estado. O clube fez críticas às condições dos campos do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde atuou como mandante na derrota por 1×0 para o Grêmio na quarta, 22, e do Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde atuou como visitante no empate em 1 a 1 com o Esportivo, gols de Willian Potker para o Inter e de João Pedro para o Esportivo. Após os dois jogos, o técnico Eduardo Coudet condicionou o mau desempenho da equipe à situação dos gramados. “Se precisar preparar equipe para jogar assim, que se busque outro treinador, porque eu não sei. Não sei preparar para atirar a bola para cima. Gosto de jogar bem o futebol, ou tentar. Mas seguramente esperamos ter melhores condições”, disse o treinador argentino, em entrevista coletiva após a partida em Bento Gonçalves.

O vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, disse que o clube já cogita terminar o Campeonato Gaúcho fora do Estado. “Precisamos pensar inclusive em terminar o Gauchão fora do Rio Grande do Sul. Para que se possa ter uma qualidade nos jogos, por tudo isso que está acontecendo. Temos que pensar nisso tudo até para a imagem da competição”, disse o dirigente colorado. O Inter volta a campo na próxima quarta, 29, às 21h30, contra o Aimoré, em local ainda a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.