Início Política Primeiro Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo acontece nesta sexta-feira

Primeiro Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo acontece nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/RJ

Acontece nesta sexta-feira, 17, o 1º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo. O evento, organizado pela vereadora Nicole Weber, terá início às 14 horas no Plenário da Câmara. Na pauta, estarão as políticas públicas voltadas à população feminina, o combate à violência doméstica e os desafios de ser mulher na política.

“A defesa dos direitos femininos, o enfrentamento da violência e os desafios de entrar e estar na política são assuntos que merecem ser debatidos e priorizados, e poder trocar experiências que têm dado certo em cada município da nossa Região, bem como as experiências individuais de cada uma, é um passo fundamental desse processo”, destaca a vereadora Nicole Weber, que também preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Santa Cruz.

Além da roda de conversa e apresentações das vereadoras, o gabinete da vereadora Nicole também distribuirá Violentômetros, um modelo de material informativo sobre os tipos de violência contra a mulher e os órgãos da rede de proteção que devem ser acionadas em cada ocasião.

“Esperamos inspirar as colegas dos nossos legislativos e captar mais ideias que possam ser colocadas em prática por aqui. Unir as representações femininas é unir forças e robustecer as nossas redes de proteção e emancipação das mulheres”, frisou.