Início Saúde PROTEJA SUA SAÚDE: Conheça os benefícios da vacinação

PROTEJA SUA SAÚDE: Conheça os benefícios da vacinação

A vacinação é o meio mais importante na prevenção de doenças em todas as fases da vida, tanto para o indivíduo como para a saúde coletiva. Manter a vacinação em dia é uma das formas mais eficientes de evitar doenças.

As vacinas servem para estimular o sistema imunológico. Ao serem aplicadas, elas introduzem vírus ou bactérias inativas no organismo e fazem com que o sistema imunológico reconheça agentes que causam doenças produzindo anticorpos que evitam as moléstias causadas por esses microrganismos.

Na pandemia de Covid-19, o assunto vacinas ficou em evidência, demostrando mais ainda o poder de proteção que as mesmas produzem à nossa saúde, promovendo equilíbrio social, evitando perda de entes queridos e isolamento social pela circulação do vírus.

Aqui destacamos a importância das vacinas para todas as idades, não só crianças. Existe um calendário vacinal de adulto o qual deve ser seguido rigorosamente para evitar que as doenças que já foram erradicadas retornem à ativa e tornem ainda mais complexo e inviável a convivência social comum.

Faça a avaliação da sua caderneta de vacinação e atualize-a. A Clínica Imuniza está fazendo avaliações de forma gratuita. Envie para o WhatsApp (51) 9 96360057 a foto da sua carteira de vacinação.

Fique protegido, não espere a doença chegar na sua família para se preocupar com ela, pois pode ser tarde demais.