Início Sem categoria Quinta-feira é dia de Tardes de Luz

Quinta-feira é dia de Tardes de Luz

Amanhã, 20 de outubro, através do Tardes de Luz, ação integrante do projeto Avós na Comunicação, na Sala 3 do Cine Santa Cruz, situado no Shopping Santa Cruz, será realizada mais uma sessão de cinema, onde será exibido o filme Entre os muros da escola, dirigido por Laurent Cantet
No filme, François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa numa escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na tarefa de fazer com que os estudantes aprendam algo ao longo do período letivo.
O professor François busca estimular os alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores. O Tardes de Luz inicia às 14h e a entrada é gratuita para pessoas com 60 anos ou mais. A ação ocorre todas as terceiras quintas-feiras de cada mês.
A atividade é uma ação do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e tem o apoio da Locadora Center Vídeo, Sesc Santa Cruz do Sul e equipe de Áudio e Vídeo da Unisc e busca incentivar o público da terceira idade para um programa cultural com entretenimento e lições de vida.


Divulgação

Entre os muros da escola mostra a realidade escolar francesa