Início Geral Restaurante da Cruz fica pronto em fevereiro de 2021

Restaurante da Cruz fica pronto em fevereiro de 2021

Local deverá passar por concessão a um empreendedor para entrar em funcionamento

Ricardo Gais
[email protected]

Local terá vista para o centro da cidade e região norte. Foto: Secom

Com 84% das obras concluídas, o Restaurante Panorâmico do Parque da Cruz, que está sendo erguido em um dos principais pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, tem previsão de entrega para o final de fevereiro de 2021. Anteriormente o prazo de entrega era novembro deste ano. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Daniel Feuerharmel, a fase atual da construção é de finalização dos acabamentos internos como portas de madeira e vidro e acessórios cromados. Ainda falta a rede externa de água e luz, pavimentação com bloquetes, guarda corpo na escada e em áreas de circulação.

Para que o público tenha acesso ao mais novo restaurante de Santa Cruz, ainda não há uma data acertada, isso porque local deverá passar por concessão a um empreendedor, o que segundo o secretário ainda depende de licitação. “Não há uma data prevista para o início do funcionamento do estabelecimento. Após a conclusão da obra deve ser elaborado uma licitação para um empreendedor gerenciar o local”, explicou.

O mais novo ponto gastronômico, que terá vista privilegiada para o Centro da cidade e região norte com o Lago Dourado ao fundo terá capacidade para 200 pessoas na área interna e outras 30 em um deck na área externa. O horário de funcionamento do local ainda não está definido e as vagas de estacionamento para que for frequentar o restaurante serão as mesmas usada para o Parque da Cruz. O local terá 657,38 metros quadrados e o total e investimentos chega a R$ 1.580.902,29.