Início Geral Retomada dos grandes eventos no autódromo é pauta de reunião na Prefeitura

Retomada dos grandes eventos no autódromo é pauta de reunião na Prefeitura

Fotos Luiz Fernando Bertuol / Secom

Na manhã desta quarta-feira, 27, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu em seu gabinete a visita da diretoria da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O encontro serviu de ponto de partida para discussões sobre as melhorias que serão necessárias para que o Autódromo Internacional volte a sediar grandes eventos e competições em 2021.

“Tornar Santa Cruz do Sul de novo uma referência no automobilismo brasileiro e trazer grandes eventos para o município foi uma das nossas promessas de campanha. O autódromo tem um enorme potencial e capacidade para atividades o ano inteiro”, afirmou Helena.

Além da prefeita, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, e o líder do governo na Câmara, Henrique Hermany. Pela FGA, estiveram presentes o presidente Carlos Alberto Rodrigues de Deus, o comissário Jhonny Bonilla e o advogado Lucas Ceccaci. Eles classificaram o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul como um dos quatro melhores do Brasil.

“É a melhor praça que temos no Estado e a que tem mais condições para receber grandes eventos. Não só pela qualidade da pista, mas também por toda a estrutura que o município oferece, como bons hotéis e restaurantes”, disse o presidente da FGA.

Os diretores da entidade, acompanhados pelo secretário Márcio Martins e o vereador Henrique Hermany, estarão nesta tarde no autódromo realizando uma vistoria e levantamento dos principais pontos de melhorias e ajustes que precisam ser realizados no local para sediar novamente as competições, inclusive internacionais.