Início Cultura Santa Brass Band em Vera Cruz neste domingo

Santa Brass Band em Vera Cruz neste domingo

Roteiro de shows da big band tem incentivo de lei nacional para a cultura

A Orquestra Santa Brass Band faz a quarta apresentação da sua turnê interativa neste domingo, 19, a partir das 11 horas, dentro da programação da Feira da Produção de Vera Cruz. O show ocorre no auditório central do Parque Municipal de Eventos. Cinco municípios da região foram contemplados para receber a big band com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, numa iniciativa da Associação Cultural Brass Band.


A primeira apresentação ocorreu no dia 20 de março, em Santa Cruz do Sul; a segunda em Venâncio Aires, em 10 de abril; e a terceira em Sinimbu, em 1º de maio. Além dos integrantes da orquestra, o projeto prevê também que seja convidado a se apresentar, em cada cidade, um músico local, como forma de valorização de talentos locais. Em Vera Cruz, a participação vai ser de Antenor Kappke.


Dentro da proposta, a contrapartida dos integrantes do grupo é de realizar, nas cinco cidades da turnê, oficinas de musicalização nas escolas públicas. A Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz recebeu a atividade da Santa Brass Band na manhã da última quarta-feira, 15. As apresentações seguintes do conjunto musical serão em 2 de julho, às 18 horas, na Praça Protásio Alves, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em Rio Pardo, e dia 24 do mesmo mês, às 18 horas, junto à Igreja Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz.

Formação da banda para este domingo, 19

Sax: Lucas Kist, Oeslei Hirsch, Milton Kroetz, Everson Tavares e Estevão Jeziel Chaves
Trombone: Ademir Goerck, Tiago Herculano da Silva, Fabricio Jungkenn e Jeferson Silveira da Luz
Trompete: Donato Weiss, Lauterio Goerck, Jandir Neiss e Ivo Hermes
Base e harmonia: Gilnei Ellwanger e Celson Lima nos teclados; Dilson Trindade na guitarra; André Dreher no baixo; Diego Maracci na bateria
Cantores: Raul Assmann e Juliana Miller
Regente e maestro: Carlos Procat