Início Geral Santa Cruz: 700 famílias atendidas nas Cozinhas Comunitárias recebem kits de higiene...

Santa Cruz: 700 famílias atendidas nas Cozinhas Comunitárias recebem kits de higiene pessoal

Fotos: Divulgação Secom

Uma ação que visa orientar a população quanto aos cuidados preventivos com relação à Covid-19, irá beneficiar 700 famílias atendidas nas nove Cozinhas Comunitárias do Município. Com a distribuição de um kit, contendo duas máscaras de tecido, um frasco de álcool em gel, 4 escovas de dente e 1 creme dental, a iniciativa atende famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem marmitex diariamente.

O material também dispõe de jornais informativos. Um deles traz orientações sobre a correta escovação e o uso de máscara. Um outro exemplar, com o tema Seu Corpo é Seu Maior Tesouro, faz um alerta sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



Nesta quinta-feira, 10, os moradores do Bairro Progresso foram os primeiros a receberem os materiais. Outras 8 Cozinhas Comunitárias serão contempladas: Margarida, Rauber, Imigrante, Santa Vitória, Faxinal, Menino Deus, Beckenkamp e Bom Jesus.

A iniciativa é uma realização da secretarias de Saúde (Sesa), através do Programa de Saúde na Escola (PSE), de Políticas Públicas e Assistência Social (Seppas), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

De acordo com a coordenadora do Peti, monitora social Luciana Back, além da preocupação com a prevenção ao coronavírus, a ação quer chamar atenção para o aumento de casos suspeitos de exploração sexual infantil. “Constatamos que o fato de as crianças estarem mais em casa, tem aumentado o número de casos suspeitos de abuso sexual infantil, por isso pensamos em chamar atenção para esse problema”, finalizou.