Início Esportes Santa Cruz confirma classificação para a semifinal

Santa Cruz confirma classificação para a semifinal

Daivid (à esquerda) marcou o primeiro gol do Santa Cruz na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Horizonte – Crédito: Tiago Mairo Garcia

O Futebol Clube Santa Cruz está há dois jogos de conquistar o principal objetivo da temporada, que é o retorno para a Divisão de Acesso em 2022. Na tarde desta segunda, 14, o galo recebeu o Novo Horizonte e com nova vitória por 2 a 0 nos Plátanos, garantiu a classificação para a fase semifinal da Segunda Divisão Gaúcha.

Em vantagem após ter vencido o primeiro jogo, o alvinegro fez valer a sua força dentro de casa para garantir a classificação em menos de cinco minutos. Aos 24, o volante Daivid, que comemora aniversário hoje, apareceu livre de marcação na área e apenas desviou do goleiro Luis Henrique para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o atacante Fogaça fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Laion apenas escorar para o gol vazio e fazer 2 a 0, ampliando a vantagem no confronto.

No segundo tempo, o Santa Cruz apenas administrou o placar. Na melhor chance, o meia Chiquinho acertou um bonito chute no travessão. O Novo Horizonte ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Gui. Mesmo com um jogador a mais, o Santa Cruz criou chances, mas não aproveitou as oportunidades, com a partida finalizando em 2 a 0 para o Santa Cruz.

Nas semifinais, o Santa Cruz irá enfrentar o São Borja, que já havia eliminado o Sapucaiense. O primeiro jogo será no dia 23 de junho, às 15h, no Estádio Vicente Goulart, em São Borja e a partida de volta está agendada para sábado, 26, às 11h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Quem vencer, disputará a final da Segunda Divisão e garantirá uma das vagas na Divisão de Acesso em 2022.