Início Saúde Santa Cruz: grupo de risco ainda deve fazer vacina contra a gripe

Santa Cruz: grupo de risco ainda deve fazer vacina contra a gripe

Foto: Arquivo/Riovale Jornal

Desde que a vacinação contra a gripe foi liberada para a população, na última quarta-feira, 1º, apenas 157 pessoas que integram o grupo de risco procuraram postos de saúde para receber a dose. Com elas, a cobertura vacinal do público-alvo passou para 72,8%, o significa que 45.422 pessoas do grupo previsto pelo Ministério da Saúde estão imunizadas.

Entretanto, o coordenador do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Róger Rodrigues Peres, reforça que quem faz parte do público prioritário ainda deve buscar a unidade de saúde mais próxima para fazer a aplicação. “A vacina não protege do coronavírus, mas evita que o paciente pegue gripe e fique com a saúde ainda mais fragilizada. Leva até duas semanas para que a pessoa esteja imune, por isso, o ideal é fazer o quanto antes”, comenta.

A imunização está disponível nos postos de saúde do município. Com o fim da campanha nacional, o SIS da Unisc não aplica mais doses. A vacinação foi liberada para a população na última quarta e, até agora, 1.601 doses foram aplicadas em quem não faz parte do grupo de risco. Diante da procura, o Setor de Imunizações destaca que a população deve ligar para a unidade e verificar se ainda há doses disponíveis.

Veja aqui os telefones das unidades de saúde.