Início Esportes Santa Cruz mantém liderança fora de casa

Santa Cruz mantém liderança fora de casa

Santa Cruz segue invicto e com 100% de aproveitamento na segundona gaúcha – Crédito: Vinicius Schubert / FC Santa Cruz

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em seu primeiro compromisso fora de casa pela terceira rodada da chave C pela Série B do Campeonato Gaúcho, a Segundona Gaúcha,  o Futebol Clube Santa Cruz manteve a invencibilidade e a liderança na competição estadual. O galo enfrentou o União Harmonia no Estádio Santos & Schein, em Canoas, onde obteve a sua terceira vitória e manteve a liderança isolada pela competição estadual.

Diante de um adversário que havia enfrentado na Copa FGF de 2020 e recentemente em amistoso disputado no mesmo local, o Santa Cruz novamente se impôs sobre o adversário e  derrotou a equipe canoense por 3 a 0. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Nena, Juliano Fogaça e Laion. Após o jogo, o técnico William Campos destacou a evolução da equipe na partida. “O time vem evoluindo. Fizemos três e poderíamos ter feito mais. Foi uma vitória importante e que dá moral. Vamos passo a passo e pensando jogo a jogo para atingir os objetivos”, destacou o treinador do alvinegro.

Com a vitória, o Santa Cruz se distanciou na liderança da chave C com nove pontos. Na quarta rodada, que ocorre no meio desta semana, o galo estará de folga. A equipe santa-cruzense volta a campo pela quinta rodada contra a Sapucaiense, em partida que ocorrerá na próxima segunda, 17, às 15h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

TENTATIVA DE GOLPE

A assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que está ocorrendo uma tentativa de golpe onde uma pessoa com o uso de um número de telefone com prefixo 77, proveniente do interior da Bahia, está se passando pelo gerente de futebol, Sergio Luis Lima Vieira, o Serginho, aplicando golpes através do aplicativo WhatsApp. “ O clube não está contratando atletas neste momento, nem realizando testes e também não pede dinheiro”, informou a assessoria, em comunicado para a imprensa.