Início Esporte Santa Cruz: prefeitura lança primeira copa de futebol amador virtual

Santa Cruz: prefeitura lança primeira copa de futebol amador virtual

Foto: Matheus Prestes/Secom

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (SESDE) realizou na tarde do dia, 22, uma reunião com representantes das quatro ligas de futebol amador do município. O objetivo foi expor o projeto da Primeira Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul.

O Coordenador do Departamento de Esportes, Cleber Pereira, explicou a fórmula de disputa, que contará com 32 equipes, em sistema eliminatório simples (mata-mata), realizado através do aplicativo Instagram.

Pelo formato, cada equipe deverá interagir com seus atletas, dirigentes e torcedores para conseguir o maior número de votos, contabilizados de maneira online por cliques no Story do QG do Esporte.

A premiação será outro atrativo da competição. Serão premiadas as equipes classificadas até a quarta posição, e ainda haverá o sorteio de uma bola oficial do Campeonato Gaúcho 2020 entre todos os participantes.

O secretário da pasta, Carlos César dos Santos, avalia a iniciativa. “A nossa secretaria já vem incentivando os usuários dos programas esportivos a se movimentarem de forma virtual. E neste primeiro campeonato virtual de futebol, as ligas abraçaram a ideia e temos a certeza que será um sucesso”, concluiu.

Confira a premiação

1º Colocado: Troféu e Fardamento Personalizado para o Clube

2º Colocado: Troféu, Bandeira do Clube e Braçadeira de Capitão personalizados (Apoio S B Esportes)

3º Colocado: Troféu e Vale Compras de 200,00 no Rauber Joalheiros

4º Colocado: Um Vale Balanceamento, Geometria e Troca de Óleo (Apoio MD Pneus) e Vale Compras de R$100,00 na Loja Show dos Esportes

Participaram do encontro os presidentes das ligas do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA); Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc); Liga Vale do Castelhano (LVC) e a Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc)

A partir desta semana, as equipes já podem realizar sua inscrição, através dos telefones (51) 3713-1877 ou (51) 99847 – 9300. O início da competição será no dia 1º de junho, às 15 horas.

Divulgação/Secom