Início Educação Santa Cruz: Secretaria de Educação recebe mais 10 toneladas de alimentos

Santa Cruz: Secretaria de Educação recebe mais 10 toneladas de alimentos

Para ajudar as famílias de estudantes da rede municipal de ensino, em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Educação (SEE) recebeu mais um auxílio significativo de alimentos nesta quarta-feira. 6. A Philip Morris Brasil realizou a doação de 10 toneladas de alimentos.
A secretária da pasta, Juliana Bach, recebeu os donativos dos representantes da empresa em Santa Cruz do Sul, a gerente de Qualidade, Rochele Martins, e o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Eduardo Schmitt.


Juliana destacou a importância de mais essa quantidade de alimentos que será distribuída para as 46 instituições de ensino da rede municipal. “Mais de mil estudantes, do interior e de nossos bairros, serão atendidas com esta doação da Philip Morris, em mais este gesto da empresa de cuidado e solidariedade com a sua comunidade”, declarou. Ainda segundo a secretária, os estudantes foram definidos pelas equipes técnicas das escolas e as assistentes sociais da Secretaria de Educação.


O diretor de Operações da empresa, Alejandro Okroglic, destacou o empenho da empresa em auxiliar a região neste momento de pandemia. “Concentramos nossos esforços em ações que beneficiem a comunidade de Santa Cruz do Sul como um todo. Além das iniciativas já anunciadas, estamos empenhados em buscar cada vez mais novas formas de auxílio à região do Vale do Rio Pardo, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária são as pessoas”, afirmou.


Com essa doação, a Secretaria de Educação já soma mais de 23 toneladas de alimentos destinadas aos estudantes da rede pública municipal.