Início Geral Santa Cruz terá mobilização em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro...

Santa Cruz terá mobilização em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Neste sábado, 19, devem ocorrer mais de 300 atos em todo o País pelo Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro e Mourão. Em Santa Cruz do Sul, os movimentos sindical, social e partidário realizarão um ato na Praça da Bandeira, com concentração às 15 horas. A atividade tem como pauta principal Vacina Já para Todos e Todas, Garantia de Emprego e Direitos, Auxílio Emergencial de no mínimo 600 reais, Contra o Fim das Privatizações e da Reforma Administrativa, Apoio aos Pequenos Comerciantes e Pequenos Produtores e o Fora Bolsonaro e Mourão.

Os atos deste 19 de Junho irão enfatizar a necessidade de construir a greve geral sanitária no Brasil, como forma efetiva de garantir o controle da pandemia, com a redução das mortes e de novos casos de contaminação por Covid-19. A CSP/Conlutas, o Sindicato dos Comerciários, a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC), o Movimento Mulheres em Luta (MML) Santa Cruz e o PSTU Santa Cruz participarão do ato juntamente com diversas entidades.

Em 29 de Maio, o povo brasileiro havia saído às ruas igualmente em Defesa da Vida e realizado manifestações em mais de 200 cidades, mobilizando mais de duas centenas de milhares de pessoas em todas as regiões do Brasil. As manifestações refletiram o processo de indignação de uma ampla vanguarda de massas, majoritariamente de jovens, mas também muitos setores da classe trabalhadora organizada. O Dia Nacional de Mobilização ocorre em meio à tragédia da pandemia que já resultou em quase 500 mil mortos, do desemprego altíssimo que atinge 13,9% entre os trabalhadores formais e alcança 30% entre os jovens, sem contar que atualmente, no Brasil, 117 milhões de pessoas estão vivendo em situação de insegurança alimentar.