Início Geral Santin preside entidade regional

Santin preside entidade regional

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem mais um motivo para comemorar no que se refere ao desenvolvimento rural do município e da região. No dia 12 de janeiro, na primeira reunião dos integrantes do Pré-território de Desenvolvimento Rural do Vale do Rio Pardo, o secretário de Agricultura de Santa Cruz do Sul, Ademir Santin, foi eleito o presidente da entidade. Este programa foi criado há seis anos, sendo implementado em todo o Brasil envolvendo os municípios por regiões.
O encontro aconteceu no Palacinho, da Praça da Bandeira, e contou com a participação de representantes dos 11 municípios que compõem o Pré-território do Vale do Rio Pardo. Na ocasião ainda foram discutidas as atividades iniciais do Pré-território, todas voltadas à agricultura familiar com o objetivo de realizar ações que promovam o desenvolvimento econômico e social regional. O núcleo de dirigentes é formado por 10 entidades da sociedade pública e 10 entidades da sociedade civil. “O próximo passo vai ser a realização de um diagnóstico geral dos 11 municípios para que se tenha um banco de dados, sendo possível a discussão de ações de desenvolvimento territorial”, afirmou o presidente eleito, Ademir Santin.

Divulgação/RJ

Secretário de Agricultura de Santa Cruz do Sul, Ademir Santin

Saiba mais
Municípios que fazem parte do Pré-território de Desenvolvimento Rural do Vale do Rio Pardo
Venâncio Aires, Candelária, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Vale Verde, Vera Cruz e Encruzilhada do Sul.