Início Esportes SBT vai transmitir a Copa Libertadores: saiba quais jogos estarão na TV...

SBT vai transmitir a Copa Libertadores: saiba quais jogos estarão na TV aberta no Brasil em 2020

Foto: Divulgação

O SBT irá transmitir os jogos da Copa Libertadores em TV aberta, no Brasil. A emissora fechou nesta quinta-feira, 10, a compra dos direitos de transmissão da Copa com a Conmebol para as temporadas de 2020 a 2022. Serão oito partidas na Fase de Grupos, que será retomada na próxima semana. A grade das oitavas de final em diante será montada após a definição dos confrontos.

Os jogos Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, na quarta, dia 16 de setembro, serão os primeiros da Copa a serem exibidos pelo SBT. Na semana seguinte, o segundo Gre-Nal da história da Libertadores, no Beira-Rio, dia 23 de setembro, terá transmissão, assim como Guaraní x Palmeiras.

O atual campeão, Flamengo, terá dois jogos, ambos no Maracanã, transmitidos pelo SBT. O clássico entre River Plate e São Paulo, em 30 de setembro, é outra atração. 

Confira a grade das partidas que serão televisionadas pela emissora.

  • 16/9 – 21h30: Bolívar x Palmeiras (SBT e Fox Sports)
  • 16/9 – 21h30: Católica x Grêmio (SBT)
  • 23/9 – 21h30: Guaraní x Palmeiras (SBT e Fox Sports)
  • 23/9 – 21h30: Inter x Grêmio (SBT)
  • 30/9 – 21h30: Flamengo x Del Valle (SBT)
  • 30/9 – 21h30: River x São Paulo (SBT e Fox Sports)
  • 21/10 – 21h30: Palmeiras x Tigre (SBT e Fox Sports)
  • 21/10 – 21h30: Flamengo x Junior (SBT)

Nota oficial

A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a CONMEBOL Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel – CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante TV aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.