Início Esportes Seleção Brasileira: Aluna do Colégio Mauá é selecionada para treinamento virtual

Seleção Brasileira: Aluna do Colégio Mauá é selecionada para treinamento virtual

Melissa Forgiarini realizou treinamento virtual – Divulgação

O Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, tem mais uma atleta da ginástica rítmica selecionada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para treinar virtualmente com a Seleção Brasileira durante o isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus. Assim como a ginasta Alice Silva, Melissa Forgiarini também foi uma das escolhidas de todo o Brasil. “Esta etapa contemplou ginastas de 11 a 13 anos que são destaque no ranking nacional. Depois da convocação da Alice, na semana passada, esta nova lista é motivo de muito orgulho para a GR do Mauá. É um grande reconhecimento a oportunidade de estarmos com a elite da ginástica brasileira”, explica o treinador do educandário, Rafael Luz. Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, é um orgulho para a escola ter duas ginastas – Alice e Melissa – selecionadas. “É um reconhecimento pela qualidade do trabalho que o Mauá vem desenvolvendo há muitos anos”, enfatiza.

O treinamento virtual aconteceu de 27 de abril a 1º de maio, com quatro horas diárias. Melissa foi acompanhada pela treinadora do Colégio Mauá, a professora Bruna Martins. “Muito além de novos conhecimentos, técnicas e exercícios, treinar com os ícones nacionais de nosso esporte é inspirador”, salientou ela. Para Luz, se por um lado, o período é difícil e desafiador para toda a humanidade, por outro, “somos convidados, todos os dias, a nos reinventar nesse momento, pois conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e determinações do Ministério, devemos continuar em casa para evitarmos a proliferação da doença. Mas, continuamos em constante engajamento com a Educação, o Esporte e Cultura do Colégio Mauá”.

Conforme Luz, a CBG segue seu Plano de Ação com o objetivo de atender atletas e treinadores, por meio do treinamento virtual, diante das necessidades de isolamento social causadas pela pandemia da Covid-19. Segundo a Confederação, esta iniciativa tem o intuito de valorizar o trabalho das Federações e seus filiados, além de motivar a prática da modalidade. Além disso, a ação ainda visa a constante evolução da ginástica, de forma que o momento difícil não seja um empecilho para seguir desenvolvendo as atuais e futuras gerações da ginástica brasileira com excelência.