Início Especiais Ser mãe é estar disposta a aprender todos os dias

Ser mãe é estar disposta a aprender todos os dias

A dedicação da mãe Juliana com alguns alunos da Escolinha Alegria

Ana Souza
[email protected]
r

O Dia das Mães é um ótimo momento para ensinar as crianças sobre a virtude da gratidão. Essa é a ideia da diretora e proprietária da Escolinha Alegria, Juliana Kist, que, além do amor e dedicação aos filhos Murilo e Melissa, estende a atenção materna para os seus pequenos alunos, que somam 32.

Juliana com os filhos Murilo e Melissa


Para Juliana, o Dia das Mães é uma oportunidade para trabalhar os valores morais. “Ser grato por ter essa mãe, do jeitinho especial que só ela é. Ser grato pela vida e pelos ensinamentos. Eu me sinto orgulhosa de poder gerar um lugar acolhedor, onde potencializamos a curiosidade da criança e onde proporcionamos experiências transformadoras. As crianças que por aqui passam deixam toda a sua alegria e levam todo o nosso amor. Sou imensamente feliz por ser um pouco mãe de cada um que frequenta nossa escola”, orgulha-se a professora.


A maternidade é um exercício de sensibilidade e de conhecimento ao mesmo tempo. “Ser mãe é estar disposta a aprender todos os dias. A maternidade é transformadora. Para mim, conviver com crianças, tanto na escola quanto em casa, é a realização de um sonho, é evoluir constantemente, é crescer junto e ser feliz com as pequenas coisas, um sorriso, um abraço, um olhar. Parabenizo todas as mães por essa bela missão que lhes foi dada e desejo muita luz e amor nessa linda jornada que é a maternidade”, enfatiza Juliana.