Início Política Serginho Moraes sugere isenção de impostos para atingidos pela enxurrada

Serginho Moraes sugere isenção de impostos para atingidos pela enxurrada

Foto: Luciana Mandler/RJ

O vereador Serginho Moraes (PTB) usou a tribuna para falar da indicação protocolada na Câmara sugerindo a isenção do pagamento do IPTU e ISSQN em 2021 para as pessoas que tiveram perdas com a chuva torrencial ocorrida no dia 28 de janeiro de 2021, em Santa Cruz do Sul.

Moraes salienta que trata-se de uma demanda da comunidade santa-cruzense, em especial dos proprietários de imóveis que foram afetados pela enxurrada. “Os prejuízos com o alagamento nas residências e pontos comerciais, resultaram nas perdas materiais, dificultando as condições financeiras dos atingidos”, observou.

Serginho comenta que o temporal do dia 28 de janeiro foi algo jamais visto em Santa Cruz. “Até pessoas mais velhas mencionaram que jamais presenciaram algo parecido. Foram mais de 100 mm em menos de uma hora. Muitos perderam tudo em suas casas e suas lojas. É hora de ajudarmos uns aos outros. Por isso, acredito que o Executivo possa fazer sua parte para ajudar. É o mínimo que a Prefeitura pode fazer neste momento de dificuldade”.