Início Educação Sesc/RS: Santa Cruz tem 30 vagas gratuitas para o EAD-EJA

Sesc/RS: Santa Cruz tem 30 vagas gratuitas para o EAD-EJA

Aulas vão começar em 15 de agosto e serão em formato híbrido

Até o dia 4 de julho, o Sesc Santa Cruz do Sul recebe pré-inscrições para o segundo edital do projeto Educação à Distância para Jovens e Adultos EAD-EJA. São 30 vagas para o turno da noite, voltadas para pessoas acima dos 18 anos que visam concluir o ensino médio. O resultado dos pré-cadastros será divulgado no dia seguinte. Os interessados podem obter mais informações e se cadastrar no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/.


O início das aulas está previsto para 15 de agosto e acontecerão em formato híbrido, com um encontro presencial obrigatório às terças-feiras, que ocorrerá no Sesc Santa Cruz (Rua Ernesto Alves, 1042, Centro). Ao final do curso, os alunos receberão o diploma do ensino médio e da formação profissional em Produção Cultural. Os participantes devem possuir renda mensal bruta máxima de três salários mínimos e ter finalizado o ensino fundamental em escola pública para serem beneficiados com a bolsa de estudos.


A EAD-EJA Sesc/RS acontece em parceria com o Senac/RS, tem duração de 18 meses e, além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), disponibiliza atividades de cultura, esporte e lazer. Além de Santa Cruz, o Sesc oferece 1.766 oportunidades gratuitas em outras 34 cidades do Estado: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires, Vacaria e Viamão.


Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.