Início Empresarial Sicredi Vale do Rio Pardo oferece coworking nas agências para empreendedores

Sicredi Vale do Rio Pardo oferece coworking nas agências para empreendedores

Foto: Divulgação

Como uma tendência, a Sicredi Vale do Rio Pardo aposta nos ambientes de trabalho compartilhado como forma de proporcionar grandes oportunidades para os empreendedores. O Coworking Sicredi, que foi lançado no mês de maio nas agências Venâncio Aires Centro e STR, tem como objetivo auxiliar os associados para que façam os melhores direcionamentos dentro de seus negócios e comunidade na qual estão inseridos. A partir desta semana, o espaço gratuito também será disponibilizado nas agências de Santa Cruz do Sul – Afubra, Centro e Arroio Grande.

Em um primeiro momento, o coworking é utilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), parceiro de diversas ações de apoio aos associados. O espaço é aberto a todos os empreendedores ou para quem possui pretensão de empreender. Como um projeto-piloto, um especialista do Sebrae fica à disposição nas agências para conversar sobre empreendedorismo e tudo que faz parte do mundo dos negócios. Em Venâncio Aires, os atendimentos acontecem nas terças-feiras de manhã na agência Centro e durante a tarde na STR, com o consultor do Sebrae, Ademir Ewald. “Em pouco mais de um mês, já foram realizados em torno de 20 atendimentos”, destaca a gerente de Negócios Pessoa Jurídica, Juliana Schonardt Arenhardt.

O associado Vinicius Brixius, sócio e gerente da Casa da Luz, foi um dos atendidos no Coworking em Venâncio Aires. “Vejo a parceria formada entre o Sicredi e o Sebrae de disponibilizar um canal de atendimento mais próximo ao associado muito importante. Fazendo isso, o Sicredi possibilita o desenvolvimento das empresas locais, auxiliando na sua expansão e desenvolvimento, através da capacitação da empresa para que ela evolua e, dessa forma, contribua para o desenvolvimento econômico do município e da região”, salienta.

O Coworking Sicredi poderá ser utilizado pelos demais parceiros da instituição e, futuramente, será disponibilizado como um escritório de negócios para negociações e conversações entre associados. Além da consultoria com o Sebrae, os interessados também poderão agendar um horário para conhecerem um pouco mais o ambiente, as demais parcerias que a Cooperativa possui com outras instituições, o sistema Sicredi e os diferenciais cooperativos. Em Venâncio Aires, as agendas de reuniões de julho estão fechadas.  Novos agendamentos somente para o mês de agosto, através dos fones das agências (51) 3741-4557 (Centro) e 3741-4552 (STR).

Santa Cruz – Os agendamentos em Santa Cruz do Sul podem ser feitos a partir desta semana pelos fones (51) 3713-9100 (Centro), 3719-6358 (Afubra) e 3719-1900 (Arroio Grande). Nas agências santa-cruzenses, os atendimentos acontecem nas terças -feiras a tarde, com a presença da técnica do Sebrae, Silmara Dutra da Rosa. Em breve, o espaço estará à disposição nas outras agências da Sicredi Vale do Rio Pardo de forma itinerante.