Início Destaque Suspeito de roubos de carros de luxo é preso

Suspeito de roubos de carros de luxo é preso

Tiago Mairo Garcia

[email protected]




Amarok roubada de concessionária de Santa Maria foi recuperada em ação efetiva da Brigada Militar com apoio do setor de Inteligência em Santa Cruz (Divulgação / Brigada Militar)

A prisão em flagrante de um suspeito tripulando uma caminhoneta furtada de uma revenda em Santa Maria, que foi detido em flagrante pela Brigada Militar na tarde da última quinta, 10, na RSC 287, nas proximidades do Comando Rodoviário, em Santa Cruz do Sul, é o novo passo do inquérito policial aberto pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os dois roubos contra concessionárias de carros foram registrados no dia 20 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, o indivíduo estava com uma Volkswagen Amarok furtada de uma revenda em Santa Maria e que foi recuperada após o cerco. O monitoramento do veículo foi feito desde o momento da passagem pelo pedágio de Candelária, a partir de informações recebidas pela Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP). Nas proximidades do Comando Rodoviário, ao ver que seria abordado, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo cercado. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo imobilizado pelo cão K9 Bud do Canil Setorial da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM).

O suspeito foi preso em flagrante por receptação e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Draco, que comanda as investigações do caso, é possível que o suspeito preso com o veículo roubado tenha participação nos fatos ocorridos nas duas concessionárias de Santa Cruz do Sul. “A princípio é o mesmo modus operandi nessa de Santa Maria e nas duas de Santa Cruz. O fato também ocorreu à tarde, mas a diferença é que em Santa Maria teriam arrombado um cadeado no portão da concessionária”, frisou o delegado. Teixeira confirmou que imagens das câmeras de segurança nos três roubos estão sendo analisadas. O delegado preferiu não fornecer mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Após passar por exames no Hospital Santa Cruz (HSC), o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz para o registro da ocorrência. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Os dois roubos contra concessionárias foram registrados no dia 20 de agosto em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, um suspeito foi até as lojas onde se passou por cliente e aproveitou a distração de vendedores para levar dois carros de luxo. O crime é novo na região e despertou a atenção da polícia, mas tem sido comum em cidades da região metropolitana, onde outros casos foram recentemente registrados.