Início Cultura Thiago Porto lança “O Som da Tua Voz”

Thiago Porto lança “O Som da Tua Voz”

Composição é uma das faixas principais do álbum “Um Sonho”

Novo trabalho levou quatro meses entre roteirização e edição. – Reprodução

Na noite dessa quinta-feira, 27, o cantor e compositor Thiago Porto estreia seu mais novo videoclipe no canal youtube.com/thiagoporto, com contagem regressiva e chat ao vivo. A música “O Som da Tua Voz” é uma das faixas principais do seu último álbum, intitulado “Um Sonho”. O resultado do trabalho levou quatro meses, desde a roteirização até a edição, sem contar a fase prévia de gravação da música. Ao todo, exigiu seis diárias de gravação e cinco locações diferentes.

O novo trabalho surgiu através de uma sugestão da prima do cantor, Karol Lindemann. “Sugeriu de fazermos um clipe contando um pouco a vida de um casal de idosos ou então algo que envolvesse a relação de um casal com seu animal de estimação. Gostamos das ideias e resolvemos juntá-las no clipe. A partir disso, fomos elaborando nosso roteiro. Iniciamos os trabalhos em fevereiro deste ano.”

A iniciativa contou com raízes familiares na produção. “Os atores fazem parte da minha família, Eldo e Nelci Manske. Quando convidei eles, acharam que eu estava brincando, não imaginaram que era um convite sério. Mas, quando disse que era real, eles se empolgaram bastante e mantiveram essa empolgação ao longo de toda a gravação. Quando estávamos elaborando o roteiro, pensamos que seria interessante que o casal adotasse um cãozinho. A ideia era incentivar a adoção e fortalecer as instituições que bravamente abraçam a causa. Nos informamos e descobrimos o belo trabalho da SOS Bichos Candelária”.

Thiago conta que na história, o casal de idosos adota a Faísca, uma cadelinha que sofreu um acidente e perdeu o movimento das patas traseiras. “Pensamos que colocar a Faísca na telinha iria ajudar no processo de adoção dela, mas descobrimos com alegria que ela já foi adotada e hoje possui um novo lar com sua nova mamãe, a Valquíria Droginski”.

Dentre as cenas do clipe, destacam-se o Aqueduto de Candelária, em que o casal sai para fazer um piquenique, e também as cenas no CineMax 3D do Shopping Germânia. Uma curiosidade é que o cantor Thiago Porto atua como coadjuvante, interpretando vários papéis secundários. Para cada personagem, uma transformação no figurino, barba e cabelo. “Eu já estava há dez anos sem tirar a barba e esse clipe fez uma verdadeira revolução no meu visual. Até o bigode do Chaplin, que aparece no clipe, eu adotei para as cenas do cinema. Foi uma grande entrega de todos os envolvidos e todos resolvemos assumir esse comprometimento com a arte. E valeu muito a pena”.

O clipe mistura elementos de drama e humor. A emoção é garantida. “A atuação do seu Eldo e da dona Nelci surpreendeu toda a equipe, pela naturalidade e comprometimento. Quando estávamos gravando a cena final, praticamente toda a equipe foi às lágrimas com a atuação. Foi um momento muito marcante”. O clipe foi produzido pela Koé Records, com direção de Alixandre Pires e assistência de Daniel Rodrigues. “Minha mãe, Saleti Haubert, também ajudou muito, especialmente na montagem dos cenários e, por conta disso, recebeu da própria Koé Records o crédito pela direção de arte”.