Início Política Três projetos novos ingressam para a segunda sessão

Três projetos novos ingressam para a segunda sessão

Foto: Jacson Miguel Stülp

Os vereadores apreciam três novos projetos na sessão desta segunda-feira, 8, na segunda reunião ordinária do período legislativo. O início ocorre a partir das 18h.

Entre os projetos novos em pauta estão o de autoria do vereador Luizinho Ruas (PSD), que cria o programa Cidade Limpa. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com projeto para declarar as instalações do Santuário de Schoenstatt integrantes do patrimônio histórico, cultural, religioso e turístico do Município. Também de autoria de Gerson Trevisan (PSDB) ingressou projeto de lei que dispõe sobre a apresentação da Carteira de Vacinação quando da realização da matrícula escolar.

Informações

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com um pedido de informações referente ao conserto e funcionamento do Castramóvel. Também requer informações sobre atendimento de médico ginecologista nos postos de saúde.

O vereador Daiton Mergen (MDB) realizou indicação de implantação de farmácias 24 horas. Professor Cleber (DEM) requer a criação do complexo esportivo “Brasil em Campo”, a criação do Fundo de Mobilidade Urbana, a realização de melhorias no pavimento da Rua 25 de Julho, Realização de melhorias na Rua Irmã Germana Rech.

Luizinho Ruas (PSD) indica a criação do cadastro de pessoas idosas acamadas, a ampliação da ciclovia da Rua Dona Carlota. Também indica ao Poder Executivo e ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) a eliminação da cobrança pelo estacionado rotativo aos sábados.

Raul Fritsch (Republicanos) requer a implantação de praça ao lado do ginásio da Escola São Canísio, a colocação de quebra-molas na Rua Oscar Hugo Martin, a colocação de quebra-molas na Rua Arthur Jesus Ferreira.

Sérgio Moraes (PTB) indica a isenção do pagamento do IPTU aos que tiveram perdas com chuva torrencial de 28 de janeiro e a execução do nivelamento do leito da Rua Irmã Elma Esteves, a execução de serviço de tapa-buraco entre a Travessa Amazonas e a Rua Adolfo Pritsch,a retirada de árvore caída e de lixo na Rua Petrópolis, a realização de melhorias no asfalto da Rua Dona Leopoldina, a manutenção da estrada e serviço de limpeza no Corredor Gaspary, a realização de melhorias na Rua Parque Guarda de Deus.

Bruna Molz (Republicanos) requer o atendimento às gestantes em trabalho de parto no Centro Obstétrico. O vereador Daiton Mergen (MDB) requer a implantação do Projeto Música na Praça. Bruno César Faller (PDT) requer o tombamento da Brizoleta como patrimônio histórico do Município, a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a pavimentação da travessa que liga o Corredor Soder à Rua Afonso Bartz.

Rodrigo Rabuske (PTB) indica a pavimentação na entrada da Travessa Rabuske, a continuação da implantação da rede hídrica em São Martinho, a pavimentação da estrada de Linha Travessa, a manutenção e revitalização das paradas de ônibus em Linha Pinheiral, a recuperação da estrada que inicia na Rua Professor João Carlos Kolling, a viabilização de conversão para acesso à Rua Vereador Ivo Cláudio Weigel.

Jair Eich (Progressistas) requer a revitalização da estrada geral de Linha João Alves a Rincão do Sobrado, a realização de melhorias no asfalto de Alto Linha Santa Cruz até Boa Vista, a implantação de acostamento na Av. Deputado Eucluydes N. Kliemann, no Bairro Progresso, a realização de melhorias na praça existente no Bairro Monte Verde.

Gerson Trevisan (PSDB) indica o recolhimento dos galhos provenientes das podas de árvores, a colocação de faixa de segurança próximo ao prédio da Polícia Federal, a retificação na pavimentação da Rua Padre Luiz Müller.