Início Esportes União Corinthians enfrenta Flamengo Blumenau em jogos-treino de preparação

União Corinthians enfrenta Flamengo Blumenau em jogos-treino de preparação

treino e equipe Stock Med/União Corinthians – Junio Nunes

Em preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Stock Med/União Corinthians recebe o Flamengo Blumenau para dois jogos-treino em Santa Cruz do Sul. Os confrontos vão ocorrer na próxima sexta e sábado, 9 e 10 de abril, ambos às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. A equipe de Blumenau, comandada pelo técnico André Germano, embarca ao Rio Grande do Sul na noite de quinta-feira, dia 8, e retorna a Blumenau após o amistoso de sábado.

O União Corinthians mantém seus treinos no Ginásio Poliesportivo em preparação para o torneio e conta com elenco completo para a realização dos confrontos desta sexta e sábado. A equipe santa-cruzense está na segunda posição da Conferência Hélio Rubens, com 6 pontos conquistados; e o Flamengo Blumenau ocupa a segunda posição da Conferência Gerson Victalino, com 18 pontos. Com o primeiro turno finalizado, o Flamengo Blumenau está classificado para as quartas de final do torneio.

Conforme o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, os jogos-treino serão realizados sem público e sem imprensa, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança para a contenção da Covid-19. “Estes treinos serão muito importantes para o trabalho de preparação, principalmente para o ritmo de jogo para a retomada do Brasileiro de Clubes”, enfatiza. O retorno à competição nacional acontece no dia 22 de abril, na cidade de Brusque (SC). Tendo as duas partidas adiadas do primeiro turno sendo realizadas nos dias 22 e 23, enquanto, o returno ocorrerá entre os dias 25 e 30 de abril.