Início Esportes União Corinthians termina na 7ª posição na LDB

União Corinthians termina na 7ª posição na LDB

Equipe santa-cruzense acabou eliminada da competição

Fotojump LNB

A Stock Med/União Corinthians encerrou a fase de grupos da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) na sétima colocação do Grupo A, o que acabou eliminando o time do torneio – os quatro melhores de cada grupo se classificavam. Com 40% de aproveitamento, 4 vitórias e 6 derrotas, a equipe terminou fora da zona de classificação para a fase final.

Na segunda rodada, realizada em Curitiba, no Paraná, o União Corinthians obteve três vitórias – Caxias Basquete (70 a 57), ADRM Maringá (86 a 45) e Coritiba (74 a 55), respectivamente – e uma derrota contra Campo Mourão (64 a 58). Mesmo com o alto aproveitamento, o clube gaúcho foi eliminado em decorrência da vantagem perdida nos jogos iniciais. Os destaques na competição foram o pivô Vinícius Malachias com médias de 15 pontos e 7 rebotes, o ala Bernardo Möller com 10 pontos e 4 rebotes, e o ala/pivô Salatiel com 9 pontos e 8 rebotes.

A participação do União Corinthians na Liga de Desenvolvimento de Basquete foi realizada com apoio de Stock Med, Cristallux, Miller Supermercados, ALM Engenharia, KTO, Unisc, Unimed, Radson e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.

Estadual

No último domingo, 29, a categoria Sub-19 do União Corinthians conquistou o primeiro lugar na etapa de agosto do Campeonato Estadual de Basquete. As partidas foram realizadas no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, e a equipe venceu os anfitriões por 69 a 63 e o Bagé por 88 a 52, garantindo o lugar mais alto no pódio. Ainda na sexta-feira, 27, o Cestinha/União Corinthians Sub-14 ficou com a terceira colocação no torneio. A etapa final, que foi disputada no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, contou com vitória por 67 a 52 contra o Recreio/Caxias, colocando a equipe na terceira colocação.