Início Educação Unisc 28 anos

Unisc 28 anos

Divulgação

Acreditamos que essa combinação, que costura a linha do tempo através de um compromisso inabalável, diz muito sobre o que foram esses 28 anos como universidade. Uma história que não começou assim, do nada: carregou os 31 anos de experiência consolidados pela Fisc, as Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul.

A partir de 1993, a hoje Universidade instalou-se no campus localizado no Bairro Universitário e não parou de crescer desde então: criou dezenas de cursos nas mais diversas áreas e ganhou considerável destaque em nível nacional e internacional, no ensino, na pesquisa e na extensão; instalou-se em outros municípios – Venâncio Aires, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro – ; otimizou os serviços de saúde para a população através do Hospital Santa Cruz (HSC), do Hospital Veterinário, do SIS (Serviço Integrado de Saúde), da Clínica de Fisioterapia e de diversos projetos sociais; proporcionou um amplo complexo esportivo e projetos de inclusão que aproximam a Universidade da comunidade; promoveu eventos, shows e grandes festivais para dezenas de milhares de jovens da região; oferece diversas modalidades de bolsas e financiamentos que tornaram possível o sonho de milhares de estudantes seguirem no Ensino Superior; e, claro, mostrou à população o que é ser, na prática, uma instituição comunitária, comprometida com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade. 

Estes 28 anos de história da Unisc se misturam com a própria história de Santa Cruz do Sul e são um grande motivo de orgulho para todos. Temos um brilhante futuro pela frente, com novas conquistas, novos capítulos a serem escritos e uma linda trajetória que continuará sendo significativa. Uma história que recomeça e se renova a cada dia.

Por: Carmen Lúcia de Lima Helfer, reitora da Unisc