Início Educação Unisc realiza Vestibular de Verão 2021

Unisc realiza Vestibular de Verão 2021

Foto Rolf Steinhaus

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou no sábado, 9, seu Vestibular de Verão 2021. Os cursos com maior procura no processo seletivo foram, respectivamente, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Direito, Enfermagem e Odontologia. A prova foi aplicada em todos os Campi da Unisc e contou com abstenção de 13,49% em relação ao número total de inscritos.

O processo seletivo, que durou duas horas, foi composto por uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Os vestibulandos puderam escolher entre duas temáticas para desenvolver seus textos argumentativos: “Brasil é o 2º país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa” – uma reportagem extraída da Folha de São Pauloe “Art. 3º da Constituição” – que propunha uma reflexão sobre os objetivos fundamentais da Constituição brasileira.

 “A Universidade adotou todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Aplicamos uma prova segura e dentro dos protocolos vigentes. Apesar do momento diferente que estamos vivenciando, os resultados do vestibular foram positivos”, afirma o Pró-Reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz.

Como forma de reduzir o número de pessoas que circulavam nos Campi da Unisc, a Universidade aceitou que os candidatos utilizassem a nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a nota de Redação do Vestibular Unisc de alguma das edições a partir do ano de 2016 para concorrer no processo seletivo. A lista de classificados será disponibilizada através do site www.unisc.br em até dois dias úteis após a realização da prova.

O Vestibular do Curso de Medicina ocorreu de forma separada, durante a manhã de hoje, para evitar aglomeração de vestibulandos no Campi de Santa Cruz do Sul. Acesse https://vestibular.unisc.br/ para conferir o protocolo de segurança adotado na Universidade para a prevenção da Covid-19 ou saiba mais em https://www.unisc.br/pt/noticias/vestibular-unisc-2021-confira-os-protocolos-e-medidas-de-seguranca-adotados-na-universidade .