Início Educação Unisc tem Vestibular de Inverno

Unisc tem Vestibular de Inverno

Processo seletivo nos cinco campi da instituição na tarde deste sábado e listão sai na segunda e na quarta-feira

Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem são os cursos mais procurados. Foto: Divulgação/Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizará o processo seletivo Vestibular de Inverno 2022 neste sábado, 25. A prova ocorrerá nos campi de Santa Cruz, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem. A relação das salas está disponível no site da instituição. A prova terá início às 14h30 e o acesso dos candidatos será permitido a partir das 13h45.


Para Medicina, o processo seletivo será realizado somente no campus de Santa Cruz do Sul, com uma prova de proficiência em Língua Portuguesa – Redação e mais 45 questões objetivas, distribuídas em áreas de conhecimento. Também é possível utilizar a nota das questões objetivas e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os demais cursos, será aplicada a prova de Língua Portuguesa – Redação e os candidatos também contam com a possibilidade de aproveitamento das notas das redações do Enem, de edições entre 2017 e 2021, ou do vestibular da Unisc a partir de 2017.


O uso de máscara é opcional durante o decorrer da prova e também nas estruturas de todos os campi. A lista dos classificados será disponibilizada no site e para os meios de comunicação na segunda-feira, 27, às 15 horas, à exceção da Medicina, que ficará para quarta-feira, 29, no mesmo horário. Outras informações no site vestibular.unisc.br.

Não esquecer
• Levar documento de identificação com foto, original e em boas condições, conforme consta no edital;
• Lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta.;
• O uso de máscara é opcional;
• O distanciamento deve ser respeitado.

Recepção aos acompanhantes
A quem estiver na Unisc acompanhando os vestibulandos, é sugerido o uso de máscara. Haverá recepção no Centro de Convivência, com a presença de cursos pré-vestibular, distribuição de pipoca e quiosque com informações sobre bolsas e opções de financiamento.