Início Geral UTC Brasil inicia processamento da primeira safra em Santa Cruz

UTC Brasil inicia processamento da primeira safra em Santa Cruz

Foto: Película Vídeo
Compra da Safra 2021/2022 iniciou dia 6 de dezembro
junto à nova unidade no Distrito Industrial

Desde a última segunda-feira, 3 de janeiro, toda a operação de processamento de tabaco da UTC Brasil está centralizada em Santa Cruz do Sul (RS). No dia 6 de dezembro, a empresa já havia iniciado a compra da Safra 2021/2022 junto à nova unidade, localizada no Distrito Industrial (BR 471 – Km 149,53). “A aquisição da nova unidade é uma expansão necessária para o atingimento do nosso planejamento estratégico, em linha com as necessidades de nossos clientes”, destacou o diretor presidente, Carlos Eduardo Genehr.

            Com a expectativa de gerar 900 empregos temporários, além de mais de 150 efetivos, a UTC ainda possui vagas de emprego em aberto para atuar em Santa Cruz do Sul. De acordo com a área de Recursos Humanos da empresa, os interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected] ou entregar diretamente na portaria. São oportunidades para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, com ou sem experiência nas funções ligadas à compra, beneficiamento e armazenamento de tabacos. “Além de gerar novos empregos em Santa Cruz, também mantivemos todos os colaboradores da empresa que atuavam em Venâncio Aires e que quiseram vir para a nova unidade”, frisa a supervisora de Recursos Humanos, Rosiane Dullius.

Foto: Junio Nunes
Com a expectativa de gerar 900 empregos temporários, além de mais de 150 efetivos, a UTC ainda possui vagas de emprego em aberto para atuar em Santa Cruz do Sul

            Paraná – Ao mesmo tempo que a UTC Brasil centraliza as operações do Rio Grande do Sul em Santa Cruz do Sul, também expande sua atuação no campo para o Paraná. A partir deste mês de janeiro, entra em operação uma unidade de compra no município de São João do Triunfo, com a geração de 20 empregos diretos, entre efetivos e temporários. “Desta forma, consolidamos nossa atuação nos três estados do Sul do Brasil”, completa o diretor de Operações da UTC, Ricardo Sperb.

            História – A UTC Brasil iniciou suas atividades de processamento no Distrito Industrial de Venâncio Aires, em 2013, mantendo depósito de produto acabado em Santa Cruz do Sul, na BR 417, km 121,8. Em fevereiro de 2021, anunciou a mudança da matriz para Santa Cruz, com aquisição de uma unidade de processamento no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul. A unidade de Venâncio Aires foi vendida no fim do ano passado para a Tabacum.

            A UTC ainda mantém uma unidade de compra em Itaiópolis (SC), para atender aos produtores catarinenses. A empresa é integrante do Grupo CNT (Contraf-Nicotex-Tobacco GmbH), com sede em Heilbronn, na Alemanha, e da United Tobacco Company (UTC), sediada em Wilson, na Carolina do Norte, Estados Unidos, e comercializa tabacos das variedades Virgínia e Burley para todos os continentes.

Fotos em anexo: Aérea nova unidade da UTC Brasil (Crédito Película Vídeo) e compra de tabaco (Crédito Junio Nunes)