Início Geral Vício Sushi Bar é nova opção em culinária oriental

Vício Sushi Bar é nova opção em culinária oriental

Instalado no Shopping Santa Cruz, empreendimento oferece combos de sushi e temakis, e pratos quentes como risoto de salmão

Luísa Ziemann
[email protected]

Mais uma opção em culinária oriental em Santa Cruz do Sul. Inagurou, no dia 7 deste mês, o restaurante Vício Sushi Bar, no Shopping Santa Cruz. O empreendimento de Miriele Lopes de Lima Bittencourt e sua família chama a atenção do público que visita a praça de alimentação. Em um ambiente moderno e bem estruturado, pratos quentes, temakis e combinados de sushi são servidos no modelo à la carte, acompanhados de chope artesanal de alta qualidade.

Natural de Cachoeira do Sul, Miriele é uma das sócias e
a sushiwoman responsável pelas delícias servidas no restaurante

A empreendedora, também sushiwoman responsável pelo comando da cozinha do restaurante, conta que a ideia do Vício Sushi Bar é promover um espaço acolhedor, que valorize a culinária e o sabor da comida oriental. Natural de Cachoeira do Sul, foi na sua terra natal que Miriele conheceu e se apaixonou por sushi. “Comecei a trabalhar em 2016 no sushi do shopping de Cachoeira e fui me especializando. Acabei me tornando o braço direito da proprietária do estabelecimento, pois, como ela morava em Porto Alegre, não era sempre que podia estar presente”, revela.


Depois de muitas ofertas para comprar o restaurante, Miriele e o marido, Vinícius Bittencourt, resolveram arriscar. Em 2019, se tornaram proprietários do Vício Sushi Bar no Orlando Plaza Shopping, em Cachoeira. O restaurante já era conhecido na cidade e servia à la carte, porém, poucos meses após investir no empreendimento, o casal teve que ser forte para enfrentar um grande desafio: fazer seu negócio sobreviver a uma pandemia mundial.


Com a chegada do coronavírus em março de 2020 e a série de restrições de circulação de pessoas e de abertura do comércio impostas para frear a disseminação da doença, o Vício Sushi Bar passou por uma remodelação no seu formato de atendimento. Com o fechamento dos estabelecimentos não essenciais do Orlando Plaza, Miriele e seu marido optaram por cortar o custo do aluguel e mudar o estabelecimento de local, para a própria casa, e passaram a trabalhar somente com entregas via delivery. “Foi um momento muito difícil, onde passamos a analisar outras oportunidades. Já havíamos pensado em vir para Santa Cruz. Quando surgiu a oportunidade deste espaço, decidimos arriscar”, lembra.


Na cidade da Oktoberfest, quem está dando todo o suporte e apoio necessário nos primeiros dias de nova morada é a cunhada de Miriele, Michele Portela de Lima Bittencourt, que acabou se tornando sócia do casal no empreendimento. A primeira semana de funcionamento em Santa Cruz tem impressionado a sushiwoman. “O fluxo de pessoas é bem mais intenso e todos têm recebido muito bem a ideia”, observa. Além de um cardápio diversificado, que inclui combos de niguiris, uramakis, hossomakis, gunkans e temakis, e também pratos quentes, como risotos de salmão e de camarão, e sobremesas, o Vício Sushi e Bar possui uma parceria com a ProBier, oferecendo chope artesanal para acompanhar o almoço ou jantar de seus clientes.


O restaurante oriental abre de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas e das 18 às 22 horas. Aos finais de semana, o horário é estendido ao longo do dia, das 11 às 22 horas. Além da possibilidade de pedidos à la carte para comer na praça de alimentação do shopping, o Vício também conta com a opção de delivery. Os pedidos podem ser feitos no site www.goomer.app/vicio-sushi-bar e no aplicativo iFood.