Início Geral Violência contra a mulher: vereadoras querem centro regional para vítimas

Violência contra a mulher: vereadoras querem centro regional para vítimas

Parlamentares tiveram quarto encontro regional em Vera Cruz

O 4º Encontro de Vereadoras do Vale do Rio Pardo correu em Vera Cruz na quarta-feira, 15. Durante a manhã, as parlamentares participaram da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal do Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Uma comissão entregou aos prefeitos presentes um manifesto que pede a criação de uma Casa de Acolhimento Regional para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica.


O documento foi apresentado pelas vereadoras Nicole Weber (PTB), de Santa Cruz do Sul; Sandra Helena Wagner (PSB) e Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), de Venâncio Aires; e Cristina Boni (PTB), de Encruzilhada do Sul; e pela coordenadora regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Salete dos Passos Faber. Nicole lembrou que uma comitiva esteve em Brasília para obter recursos para a construção da casa.


“Em Santa Cruz do Sul, já temos uma casa de passagem. Inclusive agora está iniciando a construção do espaço próprio, então estamos bem. Mas, como ficam as mulheres destes outros municípios que não possuem essa estrutura e esses recursos? Apesar de nosso município já possuir, reconhecemos

a importância social que ela representa e por isso apoiamos que os demais municípios também o tenham”, enfatizou a vereadora santa-cruzense.
O Encontro das Vereadoras foi à tarde na Câmara Municipal de Vera Cruz, recepcionado por Vaneila Helfer (PSB). Participaram do evento no Plenário Ervino José Schaefer cerca de 20 parlamentares de Vera Cruz, Venâncio Aires, Santa Cruz, Passo do Sobrado, Vale do Sol, Arroio do Tigre, Encruzilhada do Sul, Sinimbu e Rio Pardo.