Início Esportes Volte a Sonhar inicia quartas de final em casa

Volte a Sonhar inicia quartas de final em casa

Equipe santa-cruzense enfrentará a Asaf, de Campos Borges, pela Copa Sul-Rio Grandense

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Volte a Sonhar representa Santa Cruz na Copa Sul-Riograndense de Futsal. Foto: Divulgação

O ano de 2021 já começa com decisão para uma equipe santa-cruzense. No próximo sábado, 9, o Volte a Sonhar, do Bairro Faxinal Menino Deus, inicia a disputa da fase de quartas de final da Copa Sul-Rio Grandense de Futsal Masculino. O time de Santa Cruz do Sul enfrentará a Associação Sempre Amigos de Futsal (Asaf), de Campos Borges. Se ocorrer a liberação pelo Município, o primeiro jogo está programado para 20h, no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Faxinal Menino Deus. A partida de volta ocorre dia 16 de janeiro, em Campos Borges.

O Volte a Sonhar iniciou a competição estadual em outubro e enfrentou na primeira fase as equipes do Bom Jesus (Soledade), Penharol (Arvorezinha) e Anaf (Nova Alvorada). Em seis jogos, os santa-cruzenses somaram oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 22 gols sofridos e 23 gols marcados, obtendo a classificação em segundo lugar na chave F. Na fase de oitavas de final, o Volte a Sonhar enfrentou o Lokomotiva Gaúcha, de Serafina Corrêa, onde venceu o primeiro jogo disputado em Carazinho por 3×1 e confirmou a classificação para as quartas de final com nova vitória sobre o Lokomotiva Gaúcha por 6×3, em Santa Cruz do Sul.

Adversário nas quartas de final, a Asaf, de Campos Borges finalizou em primeiro lugar na chave D com 16 pontos, contabilizando cinco vitórias e um empate contra Coringa MDV, Boca Juniors e Audax. Nas oitavas de final, a equipe de Campos Borges eliminou a Anaf, de Nova Alvorada, ao vencer os dois jogos por 6×2 e 8×2, com a equipe permanecendo invicta na competição estadual.

Conforme Jonas Feijão, atleta e presidente do Volte a Sonhar, a equipe está preparada para a decisão com o objetivo de buscar uma inédita vaga na fase semifinal. “Estamos nos mobilizando, como temos feito o campeonato todo. O torcedor pode ter certeza que jogaremos com muita entrega e dedicação”, salientou Feijão. O Volte a Sonhar é o único representante da região do Vale do Rio Pardo na competição estadual de âmbito amador. A última vez que uma equipe da região participou de competição estadual amadora semelhante ocorreu em 2010 com a ACBF, de Cerro Branco, que sagrou-se campeão estadual amador da categoria adulto masculino.